quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Secretária de Saúde nomeia comissão para investigar roubo na Unidade de Saúde de Manuel Urbano

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira (22) a portaria que 807/2013 que nomeia a comissão que investigará o furto de um motor de barco da Unidade Mista de Saúde de Manuel Urbano. A portaria foi assinada por Suely Melo pela secretaria de saúde do Acre.

A sindicância vai apurar a responsabilidade e o possível envolvimento de um servidor que estava trabalhando no dia do roubo. Seguindo o regimento do Estatuto do Servidor Público do Acre, a comissão será composta por três servidores.  O prazo para entregar os primeiros relatórios é de aproximadamente 30 dias.

Além desse caso, a secretaria decretou e publicou ainda a instauração cinco Processos Administrativos Disciplinares para apurar outras denuncias. 

Fonte: www.ac24horas.com

sábado, 12 de outubro de 2013

Acordo da fim à greve da educação municipal



Foi selado nesta sexta-feira, 11, pela tardinha no plenário da Camara de vereadores, um acordo entre Prefeitura e servidores da educação que pôs fim à greve que já durava duas semanas.

Gestores e Sinteac, acordaram o seguinte:

- Que a mudança de letra dos servidores acontecerá ainda nesse mês de outubro, mas o pagamento do retroativo assegurado na Lei, será discutido e negociado em janeiro de 2014.

- O Plano de Cargos Carreira e Remuneração - PCCR, dos servidores será encaminhado para análise e votação pelos vereadores ainda este ano de 2013, porém a parte financeira do plano será discutida também em janeiro de 2014.

Dirigentes do SINTEAC passaram esses dias avaliando recursos do FUNDEB e chegaram a conclusão de que os mesmos são suficientes para atender à pauta mínima dos servidores que era a mudança de letra.

Acordo foi registrado em ata e assinado por membros das duas equipes. Por este natural que segunda-feira, 14, as escolas municipais voltem ao funcionamento normal.

fonte>http://purusline.blogspot.com.br/