domingo, 29 de setembro de 2013

MEC perde segunda no estadual

Jogando fora de seus domínios, especificamente na cidade de Brasileia, o MEC, represetente de Manoel Urbano do estadual de futsal 2013, foi derrotado pelo Atlético Brasileiense na noite deste sábado (28).

O time do vale do Purus, mesmo mostrando bom volume de jogo não suportou a pressão do adversário que fez valer o mando de quadra e venceu pelo placar de 8 a 3.

Na próxima  rodada, marcada para o dia 10 de Outubro, os murbanenses voltam a quadra dessa vez para enfrentarem o Campo Grande no ginásio do Sessi em Rio Branco.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ANIMAIS NA PISTA



A quantidade de animais soltos na BR 364, na estrada da manga, em Manoel Urbano, coloca em risco a vida dos motoristas que trafegam pelo trecho. 

Todos os dias, cavalos, bois, vacas e até cabritos atravessam a rodovia. O problema é antigo e parece não ter fim. Os moradores da região cobram uma solução urgente.

sábado, 14 de setembro de 2013

POLÍTICA: MANOEL URBANO




Um resumo da política local esta semana.

Ele é forte

Que o presidente da Câmara de vereadores de Manoel Urbano Jefferson Magalhães (PSD), a cada dia “engrossa o cangote” nas cobranças ao Prefeito Ale Anute (DEM), é fato. E para quem duvidava da capacidade de articulação do rapaz, esta semana o fiel escudeiro do Senador Sergio Petecão  no município, enviou um oficio para o executivo sugerindo mudanças imediatas em diversas secretarias. Somente o vereador Carlinhos (PT), optou por não acompanha-lo.

Falando nele

Falando em Magalhães, também esta semana o homem forte da Câmara esteve no quartel da PM local e entregou uma câmera filmadora aos militares. Segundo alguns comerciantes, a esperança é que tal equipamento tenha a tecnologia que filma na escuridão, ate porque é assim que se encontram algumas ruas da cidade.

Demissão em massa

Já é dada como certo por alguns, a demissão em massa por parte da prefeitura de Manoel Urbano no final do corrente mês. Chegou àquela hora do salve-se quem puder.

É esforçado

Mesmo limitado, o Vice-prefeito Audemar Ferreira, parece ter boa vontade em resolver os inúmeros problemas do município. De punho de uma enxada, ele andava rua cima rua abaixo, tentando tapar os buracos. “coitado do bixim, foi pastor, vice-prefeito, e agora é gari”, disse uma desatenta moradora do bairro São Francisco.

Boca na City

Quem anda fazendo inúmeras ligações para Manoel Urbano é Tião Bocalon. As chamadas vão desde o prefeito ate para alguns membros da frente popular.

A disputa pelo PT

Como diria o folclórico Manoel da Banha, a tabua vai rachar na briga pela direção do partido dos trabalhadores no município. De um lado, o empresário Jose Simão, de outro, a vereadora Severina Selma. Com esse cenário, tem gente dentro do partido que não sabe o que fazer. Afinal, não dar pra agradar Deus é o Diabo ao mesmo tempo.

Eleição do STR

Na briga pela direção no STR local, é quase impossível fazer uma analise. Afinal, ate para votar em presidente de sindicato o eleitor quer tirar vantagens. E depois dizem que os políticos são os maiores corruptos.

Vereador Cledson

Lei de autoria do vereador Cledson Meneses (PSB), proíbe o corte de energia elétrica e de água, decorrente da falta de
pagamentos de contas em imóveis residências, comércios ou afins, as
sextas feiras, sábado, domingos, feriados, dias que antecedem feriados
e aqueles em que forem suspensos os serviços bancários. 

Na mira do prefeito

Por meio de decreto, o prefeito de Manoel Urbano Ale Anute, decidiu Instaurar Processo Administrativo Disciplinar para investigar o empresário de Sena Madureira Daniel Herculano Filho. Danielzinho como é conhecido, ate poucos meses era um de seus assessores. O empresário é apontado como possível autor de ter causado dano ao erário público por conta de ato criminoso.

Cocão paz e amor

Quem anda “sumido” é o polêmico vereador Raimundo Cipriano (Cocão). Conhecido por sua forma toda peculiar de se manifestar o parlamentar do (PSDC), anda fora dos holofotes nos últimos meses.

O velho Tam

Quem parece mesmo esta correndo a passos largos rumo ao seu grande sonho, é o murbanense Tanizio Sá. O velho Tam, como é chamado pelos mais próximos, anda abrindo caminhos onde nunca antes imaginou.

Um ótimo final de semana a todos!